Os padrinhos do noivo – o anúncio

depois de muita briga, discussão, idas e voltas, é com imensa alegria que anuncio os amigos que serão padrinhos do noivo. Essa era uma das maiores controvérsias do casal: quantos pares de padrinhos?

Faço aqui minha confissão: de início, queria somente um casal. Lógico, descobri que isso não era possível. Acabou que, pensando com calma a respeito, percebi que eu teria outro problema: ter família grande, e querer ter muita gente no altar ao nosso lado. Com isso, chegamos ao número (quase certo) de 4 casais. Mas nada estava fechado ainda.

Porém, um episódio na última semana só me reforçou um desejo que eu tinha, embora isso deixe minha mãe louca: CINCO casais de padrinhos. Eu sei que pode parecer presepada, mas, quer saber, to pouco ligando. Eu quero TODOS eles no altar comigo, e assim será.

Pois bem, deixemos o blablabla de lado. Aproveitemos essa ocasião especial – o aniversário do meu avô, e mostremos os escolhidos para padrinho.

Casal 1: Odair e Lucia

Se você me conhece, mas nunca viu minha irmã, não se preocupe. No momento em que você cruzar com ela na rua, em qualquer lugar do mundo, você vai dizer que ela é minha irmã. Dona de um rostinho lindo (igual ao meu, lógico), e de uma personalidade inquieta, ela tem o dom de passar pelos mesmos sentimentos, sofrer pelos mesmos problemas que eu, tamanha é a nossa ligação. Infelizmente, não temos mais tempo para nossas conversas de beira de cama, o que não impede de continuar com o esse elo doido que nos une.

De apêndice, meu cunhado paulista. Chegou de para quedas e tivemos que aprender a amar ele na marra. Dono de um humor beeem volátil, mas de uma sinceridade e de uma integridade exemplar. Entra na lista com méritos.

Casal 2: Dudu e Nara

Embora ele esteja ameaçado de sair desta lista – principalmente se continuar com esse papinho de que não vai poder estar na festa – ele é o irmão que não nasceu do mesmo pai nem da mesma mãe. Uma das pessoas que mais admiro, ele, junto com a Lúcia, passou comigo por todos os perrengues que uma mente adolescente pode criar. Dono de um humor incomum e de um jeito especial de cativar pessoas, foi um dos primeiros a guardar seu lugar na lista, embora a pessoa que estaria com ele no altar sempre foi uma incógnita para a família.

Mas não por muito tempo! A Nara, vejam só, que acabou de entrar no ônibus, vai conseguir sentar no banco alto e na janela! Ela bem que tentou nos passar a perna e tentar casar antes da gente, o que causaria uma crise sem fim no meu relacionamento, mas tudo foi contornado, e assim eles vão fazer o segundo mais importante evento de 2011 (pelo menos para nós).

Casal 3: Levi e Natali

Ele, caladão, na dele, evita ao máximo demonstrar pros outros o que sente. Mas é quase impossível ele conseguir esconder isso da gente, já que conhecemos o zoiudinho da estrela como ninguém. Um cara sério, esforçado, centrado, mas com um coração de ouro (isso ele ainda não sabe, mas ele chega lá, coitado).

Ela, minha irmãzinha mais nova, a que os altos e baixos da vida nunca nos permitiu que tivéssemos contato do dia a dia. Mas que nunca impediu de nos amarmos, mesmo longe um do outro.

Casal 4: Matheus e Elaíne

Ele, o coração de leão, nosso leãozinho, o que todos morrem de amores, o que todos dariam um braço para não vê-lo sofrer. Extremamente amoroso, não há uma mulher nessa família que já não deu um esporro nele, assim como já o defendeu de esporro. Quando crianças, brigávamos muito, mas aprendemos a entender um ao outro, e esse respeito é o que há de melhor em nossa relação. Mas faço aqui uma reclamação: quase que Izaura colocou ele pra ficar do lado dos padrinhos dela, vê se pode?

E ela? Não poderia ficar de fora, né? Amiga da família há anos, ela viu eu, Dudu, Lucia, crescendo, nos ouvindo, aconselhando. Quando não podíamos correr para mãe, a gente corria pra ela. Entra na lista, pra ser madrinha de mais um de seus “filhos”.

Casal 5: Alexandre e Noemi

Sabe aquelas fases em que a gente tem um turbilhão de pensamentos na cabeça, e você sabe exatamente qual pessoa (nessas horas pai e mãe não contam!) procurar? Pois é, é a Noemi. Ela, que sempre “adotou” os sobrinhos, e soube aprender através da vida deles a fazer escolhas certas pra vida, sempre foi a pessoa pra quem eu e Lucia podíamos correr, para tirar dúvidas e planejar o futuro. Eu confesso que sempre imaginei essa lista com apenas quatro casais, e que eles não estavam nela. Só essa semana eu percebi o tamanho da minha ligação com eles. Então, sem cerimônias, entram na lista!

Mas, não podemos esquecer do atual queridinho da família! Antes, o chato, o antipático, o mala… mas agora… bem, errr… certas coisas não mudam né? Brincadeiras a parte, dá gosto ver o quanto o Alexandre melhorou, e o quanto ele é divertido, companheiro e ajudador. Gosto de histórias de vida em que o mocinho acaba mudando sua vida. E, devo confessar, esse filme tem sido bem legal. 😛

Bem, a lista está montada! Agora falta A lista dela… mais surpresas virão!

Published in: on setembro 4, 2010 at 18:39  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://casamentodosbizus.wordpress.com/2010/09/04/os-padrinhos-do-noivo-o-anuncio/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

