Quem faz o casamento?

Começo este post, fazendo a pergunta-título: Quem faz o casamento?

No caso de noivos católicos, são padres; no caso de noivos sem religião: juiz de paz; no caso de evangélicos: pastores. Este é o nosso caso! Mas preciso explicar a bagunça que armamos em nosso casamento.

Somos assembleianos, iremos casar numa igreja Presbiteriana e quem fará nosso casamento será um presbítero da igreja Cristo Vive! rsrsrsrs Pois é! Só a gente mesmo pra arrumar essa confusão… Mas eu explico, somos membros da Assembléia de Deus, mas eu quero me casar na Catedral Presbiteriana do Rio (que aliás já está confirmada!!!), por ser, na minha opinião, o templo de igreja evangélica mais bonito do Rio, por fora e principalmente por dentro. Mas a escolha desse presbítero passou por várias situações.

Desde antes do noivado eu já ficava imaginando quem faria o meu casamento. Afinal, nem eu nem o Junior tínhamos um pastor que nos acompanhasse. Todas as vezes que tivemos problemas, resolvemos entre nós dois, pedindo a orientação de Deus, mas nunca tivemos um pastor que nos orientasse nesse sentido.

Então parei pra pensar em todas as crises existenciais e espirituais pela qual passei e percebi que tinha sim uma pessoa ao qual eu recorria para conversar, trocar idéias, pedir conselhos, perguntar opiniões, ou seja, me pastorear. Sim eu tinha um pastor para as decisões importantes que eu tomava. Ele na verdade, em sua igreja, ainda é um presbítero. Mas pare pra pensar na definição de pastor: “Guardador de rebanho”. Pra mim isso significa aquele que cuida, se preocupa, volta para buscar a que ficou perdida, tem humildade, é honesto. Para quem conhece, assim é a pessoa escolhida: Meu irmão Jefferson.

Para quem não sabe, eu e o Jefferson dividimos uma cama de casal por alguns anos. E não dá pra ter mais intimidade com uma pessoa do que desse jeito. Passamos por vários processos de amadurecimento juntos e dividimos coisas um com outro que certamente não dividimos com mais ninguém. Foi pra ele que eu contei, primeiro, uma das decisões mais difíceis que tomei (que foi trocar oficialmente a igreja da minha família pela igreja do meu então namorado) ele não concordou, mas compreendeu, aceitou e me apoiou. Isso pra mim foi fundamental, com o apoio dele consegui tomar essa decisão sem medo. Sem contar todas as noites regadas ao som de Marquinhos Gomes que tivemos (O amor nunca perdeeee, o amor sempre vence….).

Para completar o meu irmão apareceu a Patrícia, sua esposa. A Pati é doce, inteligente, paciente e definitivamente a única pessoa a conseguir aturar tão bem o meu irmão. Mas tem características dela que não são tão evidentes assim. Ela é uma mulher forte, guerreira, batalhadora, excelente profissional e principalmente uma mulher de Deus.

Ela, junto com o Jeff formam um casal de jovens predestinados a passar o cristianismo adiante, da forma mais pura, através do AMOR, sem hipocrisias e limitações de religião e tradicionalismo. Esta característica inerente aos dois me faz amá-los e admirá-los não só porque são meus irmãos, mas porque são exemplos para minha vida.

Desta forma, quem estaria mais habilitado a realizar meu casamento senão este casal? Oficialmente, ele é o celebrante, mas ela estará ao lado dele para abençoar a nossa união.

Casal, amo vocês!!!

Bjos a todos!!

A Bizu.

Published in: on setembro 21, 2010 at 15:20  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://casamentodosbizus.wordpress.com/2010/09/21/quem-faz-o-casamento/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

